domingo, 22 de novembro de 2009

Insónia

Arredado o tempo de mais um nascimento, coloca-se-me novamente a questão. Faz sentido escrever? Uma coisa é certa, não pretendo intervir socialmente. Mas, porque escrevo sobre a sociedade, sobre o passado e o futuro, porque será que não consigo encontrar inspiração em locais fantásticos, personagens bonitas, de outros mundos? Ou então nos futebóis, nas encrencas políticas… Sinceramente!, não acho que o escritor tenha qualquer função, não partilho do conceito de que o escritor deva assumir compromissos sociais, mas há um impulso, se calhar alienante, que me impele a escrever sobre a sociedade em geral, de encontrar no passado as forças do futuro. É estranho. Não o entendo.

4 comentários:

Wanda Wenceslau disse...

Olá!
Sá Gué não precisas entender.É só escreveres e deixar fluir seus pensamentos.Nós, os leitores, certamente iremos ler, raciocinar, meditar e entender. Fica tranquilo, não há escritor que não se questione sobre suas escritas. Continue escrevendo sem ambição de seres reconhecido como um grande escritor, as vezes,os melhores escritores não são reconhecidos em vida.
Já pensou se todos os escritores que já lestes, que certamente tiveram dúvidas sobre o que escreviam, não o tivessem feito? Quanta literatura linda ter-se-ia perdido?
Você é realmente muito talentoso!
Abraço

Wanda
São Paulo-Brasil

Júlia Ribeiro disse...

Olá, Sá Gué:

Não vivo em Lisboa; vivo em Leiria.
Mas já pedi na livraria que me mandem vir o seu livro.

Um abraço grande
Júlia

António Sá Gué disse...

Olá, Julia!

Não!, em Leiria ainda não há nenhuma livrari. Talvez para breve.

Sucesso para a sua nova criação.

Abraço!

António Sá Gué disse...

Para a Júlia:

Já o encontra na Livraria AMERICANA

Abraço.