sábado, 26 de setembro de 2009

Prozac

Agora, que o caminho francês pertence ao passado, é necessário continuar alimentar este devorador de ideias, sempre insatisfeito, sempre a querer mais. Talvez seja sensato fechá-lo. Vou pensar nisso! Apetece-me compará-lo ao consumismo desenfreado deste nosso tempo, a essa insatisfação sem limites que tende para o infinito, a todos nos consome e nos mergulha na angústia de não ter, de não conseguir…

3 comentários:

Daniel de Sousa disse...

Caro Sá Gué
Se por "devorador de ideias" entende a blogosfera então sempre lhe digo que a dita é mais o reino do efémero, no qual raramente se encontra uma ideia genuinamente interessante. No geral apenas restos remexidos. É no íntimo de cada um que amadurecem os projectos , os quais em geral guardamos ciosamente para depois ordenar e passar ao concreto - longe desta Babel, pequeno monstro inconsequente.
Não desista portanto!Há muito mais para escrever!
Daniel
PS - Gostei francamente do seu roteiro do Caminho. Decerto que há mais caminhos. Até interiores ( lembra-se dessa genial embora esquecida Peregrinação interior do Alçada Batista? ).Mas este de Santiago, tem o peso milenar da descoberta da civilização...

Wanda Wenceslau disse...

Olá!
É deste Prosac que precisamos!Sua idéia, suas narrações, suas escritas.Mesmo quem não deixa um recadinho quando vem aqui, vem ansioso por este "remédio".Espero que ele funcione assim para você , mas de maneira inversa! Portanto, preencha este espaço, que é único, como cada pessoa , com tuas idéias, que acabarão por ser nossas, uma vez que as torne públicas.
Já li teus livros, e através deles
vivi vidas e experimentei emoções.
Quero mais!
Abraço
Wanda
São Paulo, 28 de setembro de 2009

Júlia Ribeiro disse...

Que o consumismo desenfreado do nosso tempo consiga consumir tantíssimos consumidores, é uma realidade. Mas que o Sá Gué não está entre eles, é uma certeza.

Um abraço
Júlia