quarta-feira, 6 de junho de 2012

Kadish

Oiço sorrisos nas chegadas e silêncios nas partidas. Ainda bem!
Gosto de flores sem cheiro. Ainda bem!
Gosto dos sussurros dos ribeiros! Ainda bem!
Alegram-me as flores de amêndoas cobertas. Ainda bem!
Só o princípio é explicável. Ainda bem!
A eternidade é o fim de todos os caminhos? Ainda bem!
Enlouqueci! As palavras salvam. Ainda bem!
As promessa são fúteis. Prometer é uma blasfémia. Ainda bem!
Agora, caminho sem eu. Ainda bem!
Gero vazios onde me perco. Ainda bem!
Sepulto-me vivo num tempo que não é meu. Ainda bem!
Memento sem memória, eu sou! Ainda bem!
Albufeira ressequida. Ainda bem!
Mar sem marés. Ainda bem!
Futuro sem horizonte. Ainda bem!
Incauto. Ainda bem!
Cisterna escura. Ainda bem!
Rumo ao esgotamento nervoso. Ainda bem!

Sem comentários: