segunda-feira, 12 de março de 2012

Deus e Lúcifer

Há Deus e Lúcifer em mim. Carrego-os, aprendo a viver com eles. Neles me projeto, com eles encontro a estalagem transcendente para a minha existência. Também eu, todos os dias, subo ao cimo do monte e sou tentado com as cores deslumbrantes e voluptuosas do mundo externo. Com eles, todos os dias, me recolho e desço ao poço dos sonhos fúteis, mas que me devoram. Com eles, todos os dias, embarco na barca das alucinações pessoais que me desviam da razão.
Eles são o soalho quadriculado, preto e branco, que emerge em mim, a porta fechada e aberta, o martelo e o escopro com que me talho. Eles são a revelação metafísica de um mundo que me seduz e que todos os dias contemplo e questiono, a díade de uma consciência que me põe contacto com a minha verdade.
Não nego nenhum deles, aceito-os, aceito a minha imperfeição e tento compeendê-los. Negá-los, pura e simplesmente, é não me tentar entender, é negar-me e negar a existência humana. Negá-los é não suportar o peso da viagem que me oprime, é torná-la ainda mais vazia. Prefiro caminhar com eles na frescura das tardes sombrias, como esta que hoje vivo.

Sem comentários: