sábado, 10 de março de 2012

A materialização da alma

Durante muito tempo estive desmaiado, ou até em coma. Foi como se não existisse, como se tivesse perdido a alma. No regresso, ao erguer-me, deparo-me prensado no absurdo de dois mundos. Ambos me surgem definidos com uma indefinição que procuro entrever e descobrir no torpor de mim. Estudo-os na espiritualidade humana, na simbologia das coisas, nas névoas de um devir, na mecânica abismal do universo, e não a encontro. Só a literalidade das palavras me entreabrem a fresta de um sentir que me preenche. Nelas, finalmente, parece que reencontro a alma que procuro. Às vezes, parece-me tudo tão imaterial e tão concreto que quase lhe sinto peso e a massa, quase me atrevo a localizá-la em mim.
Às vezes, e porque tudo me parece tão consistente, dou comigo em busca da fórmula física que materialize esta energia potencial que todos carregamos, que todos sentimos à flor da pele.

Sem comentários: