segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Incompetências

Sem oxigénio volto a mergulhar. Volto a entrar nesta nostalagia que tenho do passado inexistente, volto à tentativa, sempre frustrada, de encontrar a complexa infinitude das Coisas. Rói-me esta minha inaptidão, amarfanha-me, sufoca-me e leva-me para locais inimagináveis.
Volto ao meu ascetismo. Volto a esta angustiante parasitose que me enferma. Dentro dela fumo um cigarro. Reconheço que tudo não passa de uma ilusão, mas vou, porque ir é libertar. Calço as sapatilhas e corro. Corro em busca da razão científica daquilo que sou, ou que deixo de ser. Sei que corro atrás de uma inconstante e abstrata existência mas não quero parar, quero continuar a correr atrás da íntima beleza das Coisas que reconheço existir, mas que, por incompetência minha, ainda não consegui captar.

Sem comentários: