segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Interesses

Morri! Não estudo, não vejo televisão, não me interessa futebol. O festim das desgraças políticas dos jornais fazem-me tédio, a relação com os outros é-me indiferente, perdi a fé e a esperança em mim... O que é isto se não estar morto!
Prefiro, e cada vez mais, esta coisa negra de ser cadáver vácuo e inconclusivo que espectro vivo concludente. Já nem as variações da luz solar me impressionam, e que outrora gostava de descrever, agora, prefiro o desassossego interior ao bulício alegre das ruas, já nem o alinhamento dos arruamentos me despertam, agora, prefiro a chama quente (às vezes escura) das emoções à luz inflamada dos néons, já nem as duplas faces das pessoas me tocam, agora, prefiro descobrir as minhas próprias faces.
Quero ficar sentado, imóvel, como um Sadhu, morto por fora, mas vivo por dentro. Prefiro olhar o mundo através da alma que ser enganado pelos sentidos. Prefiro a verdade da arte à verdade social.

Sem comentários: